segunda-feira, 15 de outubro de 2012

BATISMO!!!





Batismo! O que é batismo?  Quem pode ser batizado?  Para que ser batizado?
Essas perguntas fazem diferenças para você? Ou você não se importa em ser batizado.

Batismo: o batismo é um sacramento de novo testamento, instituído por Jesus, não só para solenemente admitir na igreja a pessoa batizada, mas  também para servir-lhe de sinal e selo pacto da graça, de sua união com cristo, da regeneração, da remissão dos pecados e também da sua consagração a DEUS por Jesus cristo a fim de andar em novidade de vida.
Este sacramento, segundo ordenação de cristo, há de continuar em sua igreja até ao fim do mundo. ( confissão de fé de westminster  cap. XXVIII pg. 23 ).

Neste domingo dia 7 de outubro de 2012 no templo da igreja presbiteriana de Guarabira, o ver. Antonio Claudio monteiro ( pastor Claudio) realizou uma seqüência de batismo dos irmão que após o batismo se tornaram membros da igreja presbiteriana em Guarabira-pb, quer logo após já tiveram a honra de participar da ceia do SENHOR, cada membro te u período de avaliação ou participar da classe de catecúmenos para busca de DEUS orientação não só para sua vidas como também conhecer a doutrina presbiteriana, doutrina essa que tem como regra de fé e pratica a BIBLIA SAGRADA, OS CATECISMO: BREVE CATECISMO, CATECISMO MAIOR E A CONFISSÃO DE FÉ DE WESTMINSTER, após um período de estudo todos estarem aptos para se batizados, conscientes de que o batismo não é uma forma de se torna cristão, saindo do paganismo, para tais igrejas não estar batizado não vera a DEUS ou tem uma condenação certa, o que não e verdade Jesus disse: que quem crê o for batizado será salvo, quem não crê já estar condenado, a salvação vem para aqueles que DEUS já escolheu antes da fundação do mundo, aqueles que foram chamados segundo seu propósito, participar de uma ceia tem que estar claro que e uma honra por que o próprio JESUS que a instituiu em memória dele ater que ele venha, e como servos fieis estamos na espera de um DEUS que pode tudo.

Parabéns aos irmãos que tomaram essa enorme decisão de ser servo de DEUS.
Que tudo seja para gloria e louvor desse Deus maravilhoso.

Seminarista jhony