quarta-feira, 30 de maio de 2012

FORTALECIDOS NO SENHOR


Mensagem extraída do livro de efésios
Tema: fortalecendo os laços conjugais através da oração.
texto base: efésios c 06: v, 10.
Introdução:
fortalecidos, Podemos usa sinônimos como: avigorar  ·  fortificar  ·  revigorar  ·  roborar  ·  robustecer  ·  tonificar, e uma continuidade, uma pratica que ajuda a permanecer sempre em ativa, dependendo de cada obstáculo que se queira prosseguir:   Fisiculturismo ou culturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação, a melhor formação muscular. Sua disputa ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular.
Na prática da musculação, muitos atletas acabam recorrendo ao uso de anabolizantes para o aumento de massa muscular em pouco tempo, que poderá ser prejudicial à saúde, já que estes são hormônios sintetizados, contudo não existe ainda evidência cientifica dos seus danos a longo prazo no corpo humano.
Entretanto, muitos atletas, profissionais ou amadores, conscientes dos malefícios dos efeitos das drogas, procuram profissionais nutricionistas e endocrinologistas para obtenção das possíveis melhoras em seus resultados.
O uso de drogas no culturismo profissional está ao nível de outros desportos competitivos mas a nível de atleta amador o caso muda de figura, sendo o desporto onde o uso de drogas é mais freqüente.

Desenvolvimento: Paulo diz em sua carta aos efésios que sejam fortalecidos no SENHOR e na força do seu poder tudo isso após aconselhar a mulheres maridos filhos escravo e donos de escravos. Em sua carta ele envolve toda uma sociedade, todo um cotidiano, ele trata de posicionamento de como deve se comporta uma mulher, um marido, um filho, um escravo e seu dono.
1º Ponto: a mulher: Cada mulher tem como dever buscar ser boa esposa e companheira, ela e idônea, ela irar supri a necessidade dele, no que ele faltar mais submissas lembrando que o seu marido e ò cabeça da família.
 aplicação: hoje apesar da mulher consegui seu espaço mercado de trabalho, biblicamente cabe ao homem a maior da responsabilidade como chefe da casa.
2º ponto: o marido. A bíblia diz que DEUS disse: não bom que o homem esteja só, ninguém pode viver isolado, pelo contrario quantos mais amigos ele tiver melhor será, como responsável caba a ele não só cuidar da família como ama-los, na mais sua esposa.
aplicação: vemos que homens covardes tem feitas muitas mulheres infelizes, com promessas carinhosas e por traz: infidelidades, espancamentos, violência, mortes, desprezo, abandonos, medo, cárcere privados, onde estar o amor o carinho.
3º ponto: filhos. A obediência que cada filho para com os pais, Paulo não deixa de mencionar a responsabilidade deles.
aplicação: Cada vez mais, e grande a desobediência dos filhos em uma sociedade onde o modelo de Família estar Se moldando onde o modelo de família BÍBLICA estar ultrapassado, e cresse um número de família depende não de DEUS mais da ciência da tecnologia para buscar uma felicidade frustrada da sociedade moderna, que diz: “não precisamos de DEUS nos podemos fazer”.
4º ponto: pais. Criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor, hoje eu não posso coligi-lo com uma palmada, mais posso matá-los, a lei dos anencéfalos diz que se três médicos assinarem como ele não tem condição de viver, eu posso matá-lo.
5º ponto: servos.  Se cada empregado sabe o que tem que ser feito por quer não faz?  Uma loja tem superviso para que cada um não deixe de cumpra sua tarefa. Por que se deixar corre solto não vai e uma verdade, a punição e desligamento da empresa. Desligamento o termo técnico para não dizer: pra rua!
6º ponto: senhores. Não deixando de esquecer padrões, para eles não se sentirem superiores, muitos já se sente a bala que matou JHON LENO, e Paulo também os chama a atenção deles, dizendo que DEUS e tanto deles como dos seus servos.

No cap. 10, PAULO junta tudo e diz: quanto ao mais sede fortalecidos no SENHOR e na força do seu poder.
Fortalecidos! nós da uma idéia de buscar a cada dia, estando sempre e uma continuidade, não pode para se para e igual à bicicleta cai! Esta carta Paulo escreve da prisão domiciliar de dois anos em ROMA, à igreja que estar na cidade Éfeso tornou-se o centro da evangelização da parte acidental da Ásia Menor, com um monumento Cívico considerado uma das sete maravilha do mundo ( o templo da deusa Diana ).
Um ensinamento par nossas vidas: buscar se fortalece no Senhor:
Busque se cada vez mais servo, obediente, bons padrões, bons filhos, bons maridos, boas esposas, bons empregados. Mais como ser bons se o que fazemos aos olhos de DEUS não passam de trapo de imundícia?  Isaias: 64: 6 Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.
Aplicação: APERGUNTA É! Como podemos nós mulheres, maridos, filhos, pais, servos, senhores, ser fortalecidos no SENHOR DOS EXÉRCITOS?
 Oração.  E o método para uma vida de fortalecimento.
Na musculação o atleta precisa todos os dias duas horas diária de treino, com uma boa alimentação nutritiva para alcança os objetivos desejados, mesmo que ele não possa treinar por um período longo seus músculos perdem o volume, mais ao voltar os treinos rapidamente chega ao peso anterior.


leitura da palavra: ambas caminham juntas suprindo dota a necessidade do corpo, uma pratica ou um treinamento diário que pode fortalecer homens e mulheres no SENHOR. O Espírito Santo de DEUS, a força ativa de DEUS, essa força que faz com quer sejamos unidos com o Senhor, a cada momento. À historia de vida, de JESUS mostra que ele incansavelmente estava sendo alimentado por essa força.

Sua nutrição leitura da palavra de DEUS.

Sua força o ESPIRITO SANTO..
Guando nos dedicamos a leitura da palavra automaticamente somos fortalecidos com a ação do Espírito em nossas vidas, e essa força nos acompanha para uma vida no:

Na família: NÓS ajudando sermos bons maridos para com as esposas respeitando-as amando-as. E as esposas certamente retribuíram o respeito e carinho a elas dedicado, no meu casamento mim disseram: para eu ser feliz tenho que fazê-la feliz.

Para com os filhos:
ensinando, corrigindo, encorajando, instruindo na palavra do Senhor, mais não deixando de negligenciar, o amor, carinho, compreensão, a amizade de pais com filhos.  


Nas amizades: sendo amigos de todos mostrando a diferença.

Entre os parentes.
Dando testemunhos de vida.
Com os irmãos na igreja.
Na comunhão
Na ação social.
Não deixando de ajudar cada um, mesmo que eles não agradeçam o Senhor lhe recompensara no momento certo.
No trabalho como empregados: Fazer nada além do que sua obrigação.
Como patrão: respeitando cada um, para ser respeitado. ( exemplo de Rogério das chuteiras)
Com o trabalhar para o SENHOR.
Se dedicando com seu talento para unir, para somar.

Na sociedade de maneira geral, como Paulo abordou a parti do verso 22 em diante.
Como atletas do SENHOR, possamos estar fortalecidos, disposto, nós preparados, com  oração e com palavra, nossa nutrição diária, e não precisaremos jamais de anabolizantes.
DIÁCONO E SEMINARISTA JHONY.

terça-feira, 8 de maio de 2012

missão integral


MISSÕES! MISSÕES! MISSÕES! PARA A GLORIA DE DEUS. 

Neste domingo dia 06 de março de 2012, a igreja presbiteriana de GUARABIRA, fez pesquisa de implantação de igreja na cidade de ( AREA ), cidade do brejo paraibano , com um projeto já em andamento a JMN ( juntas de missões nacionais) para realização do trabalho naquela cidade, uma equipe de onze (11 ) irmão se fizeram presente neste primeiro dia , ( irmãos: WALFREDO CERSA- NATALICIO- DIÁCONO ROSIVALDO- SEMINARISTA JOSEILSOM- DENIS- DIÁCOMO E SEMINARISTA JHONY- IRMÃS: PRESINDENTA DA SAF ( SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININA ) IVENAIDE DE LIMA SOUZA- SEMINARISTA GRACIELEN- BETANIA- ROSE- MISSIONARIAS- ELIDA JUSTINO- E ELIVANIA JUSTINO E SUA FILHA CAREN DE 09 ANOS- como líder da igreja e pastor efetivo ( pastor Claudio Antonio ). Cada membro da igreja levou consigo nove (9 ) folheto de pesquisa, e nossas orações e que possamos no próximo ano de 2013 implantar mais uma igreja pra gloria do senhor Jesus, a igreja do senhor tem como objetivo levar a palavra do senhor aos corações perdido daquela localidade, na seqüência fotos do primeiro dia de trabalho pedimos que ele ajude e possa a quebrantar os corações. 









 
Para cada tarefa o senhor Jesus nos chamam e claro que como servos dele devemos estar pronto para servi-lo. Mais o trabalho não e fácil e para cada luta temos que ora ao SENHOR com fervo nas orações, no final o trabalho e recompensador, se uma alma se torna filha de DEUS criador, já vale a pena lutarmos para que cada um possa conhecer a Jesus cristo como senhor e salvador de suas vidas, nosso desejo e que mais e mais pessoas voltem pra ele, pois ele e “ o caminho, a verdade e á vida.”   E só po ele que chegaremos DEUS, uma vida de paz e  harmonia para tudo o sempre ele prometeu que voltaria e sua palavra e confiável, eu acredito nele e ele voltará. 

seminarista jhony