sexta-feira, 30 de março de 2012

sertão espera, e já faz tempo!



Notícias do 56° Projeto Missionário da missão JUVEP - Santa Helena/PB 

Estamos na metade do nosso Projeto Missionário. O sertão paraibano foi invadido por 118 jovens dispostos a levar a palavra do Deus Vivo ao coração do sertanejo. Cinquenta destes "valentes" seguiram rumo à cidade de Bernardino Batista, enquanto os outros sessenta e oito estão em Santa Helena de onde escrevo. Mesmo com o este sol escaldante, típico da região sertaneja, desde o dia 09/01 estamos evangelizando casa por casa, morador por morador da pacata cidade de Santa Helena. A cidade se encontra em um grande desejo de receber Jesus. Foi impactante para nós ver tamanha hospitalidade. Muito receptivos e atenciosos, em sua maioria, os moradores tem se rendido a Cristo. Realizamos diversos cultos nas praças, em frente às casas e também nos sítios com a operação campo, onde vamos às regiões mais inóspitas e escassas com o evangelho, a zona rural. A grande maioria de nós já iniciou estudos de pré-discipulado. Estudos como: "Quem é Jesus," "Como posso ser salvo," e "Nossa nova vida em Cristo" tem despertado o interesse do sertanejo pelo evangelho. Alguns estudos reúnem famílias inteiras. Alguns ainda chamam vizinhos para escutar o que para muitos é uma grande novidade: o evangelho! A salvação que é dada ao homem pela Graça, e não por boas obras. Posso afirmar que isso é uma novidade para Santa Helena. O louvor ao estilo "forró pé de serra" acompanhado com um poema de cordel ecoa na praça da cidade. Logo após a apresentação "artística" segue-se a pregação evangelística e alguns testemunhos. O filme Jesus, baseado no evangelho de Lucas, tem chamado a atenção dos moradores e muitos são impactados pela mensagem do filme. Assim segue nosso trabalho. Com o chapéu de couro na cabeça e a Bíblia na mão, o precioso evangelho de Cristo vai sendo pregado. A eterna Palavra que até então para muitos dessa cidade era desconhecida, está sendo anunciada. Gloria a Deus pela sua Graça redentora, suficientemente poderosa para salvar o sertanejo.
fonte juvep

Projeto Radical Sertão e Projeto Tri-Radical

O QUE É O PROJETO RADICAL SERTÃO E O PROJETO TRIRADICAL?

Os Projetos Radical Sertão e TriRadical são programas da Missão JUVEP, que desde 1982 desenvolve atividades de preparo de líderes, despertamento missionário e plantação de igrejas em cidades do sertão nordestino, em parceria com diversas denominações evangélicas de todo o país.
Esses Projetos têm como objetivo plantar igrejas entre populações não alcançadas do sertão rural, incluindo as comunidades quilombolas, ciganos e os povos indígenas do nordeste. Isso ocorre por meio de equipes solidárias de jovens e adultos, dispostos a viver um estilo de vida simples, e que levam o Evangelho transformador de Deus à região menos evangelizada do Brasil. Os Programas são, também, uma ferramenta importante de preparo de novos missionários.
 POR QUE SERTÃO RURAL, QUILOMBOLAS, CIGANOS E INDÍGENAS DO NORDESTE?
A zona ruralnordestina possui 14,5 milhões de habitantes e tem menos de 1% de evangélicos, com mais de 10 mil povoados rurais sem nenhum crente. O povo do sertão rural necessita desesperadamente de novos missionários.
As comunidades quilombolas são originárias dos antigos quilombos, portanto, comunidades negras, rurais e paupérrimas. São mais de 1.000 no nordeste e menos de 2% de suas populações foram alcançadas pelo Evangelho.
As comunidades ciganas do nordeste, cujas origens são incertas, têm costumes e línguas variados. Suas relações com a sociedade brasileira muitas vezes foram conflituosas, sendo discriminados até mesmo pela igreja evangélica. Estima-se que menos de 0,5% conhece a Cristo.
Os indígenas nordestinos estão distribuídos emmais de 400 aldeias e cerca de 20 tribos, a maioria com pouquíssima presença evangélica, algumas não alcançadas. Muitos indígenas nordestinos já perderam sua língua original, adotando o português e a cultura brasileira. Estes indígenas sobrevivem com a triste realidade do analfabetismo, do trabalho infantil e conseqüente evasão escolar, da subnutrição infantil, da baixíssima renda, de precária assistência à saúde e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) semelhante ao da Índia. E o pior... até hoje não alcançados pelo Evangelho!
Fonte : juvep.
 
Congresso de juvep 2012 de 04 a 07.de abril

Com o tema “O Triunfo da Mensagem da Cruz – Reconciliação”, o Congresso Juvep 2012 acontecerá de 04 a 07 de abril, na semana de páscoa, na cidade de João Pessoa, Paraíba.
O principal objetivo é promover o despertamento missionário das igrejas, a fim de expandir o Reino de Deus na cidade, no estado, no país e no mundo.
Teremos vários preletores renomados, como Russell Shedd, Henrique Terena, Marcos Amado, Aurivan Marinho, Marcos Grava, Adauto Lourenço, Barbara Burns, Igor Shimura, Rozangela Justino, Joyce-Clayton, Durvalina Bezerra e Walter Fechinghaus, entre outros.
O louvor será ministrado por AD Souto de Campina Grande.
A programação constará de diversos eventos. Pelas manhãs haverá o Encontro de Pastores e Líderes, Encontro de Mulheres e Encontro de Jovens. Nas tardes serão promovidos diversos cursos. No mesmo período haverá também vários seminários espalhados em diversas igrejas da cidade. E nas noites acontecerão as grandes celebrações ao Senhor no Espaço Gospel.
Ao todo são mais de 50 momentos distintos na programação e mais de 20 palestrantes vindos de diversas partes do país.
O participante do congresso desfrutará ainda de uma área de stands onde terá a oportunidade de conhecer diversas iniciativas missionárias através das várias agências missionárias do Brasil que se farão presente, enriquecendo ainda mais o evento.
A participação no Congresso é gratuita na maioria das programações. Apenas os cursos serão pagos, porém a preços bastante acessíveis.
Convidamos você e sua igreja para estarem conosco. Contamos com sua presença e suas orações.
fonte juvep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário